domingo, 4 de junio de 2017

Basta de ensino tradicional. Salman Khan

Sempre que as pessoas imaginam alguma coisa virtual imediatamente comparam com a versão física... Presumem que o virtual substituirá o físico com algo mais barato, mais rápido e mais eficiente. Na educação o, porém, o virtual criará um tipo bem diferente de ruptura. Não devemos visar substituir a sada de aula física. Em vez disso etmos a oportunidades de interagir o virtual e o físico e repensar completamente a educacao
...

Ferramentas virtuais oferecem uma oportunidade para repensar as metodologias. Se a aula expositiva está disponível on-line, o tempo da aula pode ficar livre para a discussão, tutoria entre colegas ou pesquisa liderada pelo professor. Se a aula expositiva é retirada do tempo de aula e temos exercícios adaptativo sob demanda e diagnósticos não ha motivo para continuar o modelo industrial da Prússia no século 19 - em que alunos são empurrados juntos no mesmo ritmo. Em vez disso, alunos podem prosseguir na velocidade pessoal e continuar a mostrar seu conhecimento muito apos o custo formal ter acabado.
...

Nessa realidade de ensino hibrido o papel dos professores subiu na escala de valores. Em vez  de passar a maior parte do tempo com aulas expositivas, elaborando provas e dando notas eles podem interagir com seus alunos. Em vez re reforçar a passividade de "sente e escute" professores podem ser mentores e desafiar os alunos a controlar o próprio aprendizado - a habilidade mais grande de todas.

No hay comentarios: